- Preparar a acta para membros dos grupos;
- Enviar o mais rápido possível a acta;
- Avaliar a reunião de forma rápida;
- Começar o planeamento da próxima reunião.
Existem vários tipos de reuniões, estas podem ser electrónicas ou reuniões alargadas ou internacionais. As reuniões electrónicas é uma noção que assenta nas reuniões tradicionais, contudo com a particularidade de os participantes estarem fisicamente distantes, ou seja, assistirem a esta através de um meio informático. Desta forma, facilita e garante a participação de todos os participantes, e tal como nas tradicionais existe sempre um responsável pelo decorrer da reunião denominado Facilitador. Já nas reuniões alargadas ou internacionais inclui-se a conferência (que se trata de uma reunião de pessoas para discutir um interesse comum ou um assunto importante); a reunião (que é o encontro de duas ou mais pessoas com o propósito de discutir algum tema ou realizar alguma actividade); o seminário (é uma técnica de aprendizagem que inclui pesquisa, discussão e debate. Não é uma leitura de texto mas sim uma troca de ideias entre quem apresenta e quem assiste); o simpósio (este conta com a presença de um coordenador, os expositores não debatem entre si os temas apresentados, mas as perguntas, respostas e o próprio debate são efectuados directamente aos participantes); o workshop (num workshop estimulam-se trabalhos de recortes, de construção em subgrupos, de organizações de painéis, de plenárias com recursos multimédia); e o acontecimento público (é um conjunto de actividades profissionais desenvolvidas com o objectivo de alcançar um determinado público).
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